Deni Zolin

Exército divulga nota sobre polêmica da ESA em Recife

Exército divulga nota sobre polêmica da ESA em Recife

Foto Arquivo

Depois de um jornal de Pernambuco afirmar que o Exército estaria preocupado com as contrapartidas e o risco de ações judiciais contra a construção da Escola de Sargento das Armas (ESA) na Grande Recife, o Diário procurou o Comando Militar do Nordeste para saber se há mesmo algum risco de a obra não ser feita nesse local a partir de 2027. O temor seria por danos ambientais na área, em que seria necessário desmatar vários hectares de Mata Atlântica.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 
O Comando Militar do Nordeste encaminhou os questionamentos da coluna para Brasília. O Centro de Comunicação Social do Exército, na Capital Federal, enviou a seguinte resposta, de forma protocolar: 

“Atendendo sua solicitação, encaminhada por mensagem eletrônica, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que a Escola de Sargentos do Exército (ESE) está prevista para ser construída no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), local definido pelo Exército como prioritário. A escola já tem o seu Plano Diretor definido e, atualmente, está na fase de elaboração dos anteprojetos das obras de engenharia e de obtenção das licenças ambientais as quais estão respeitando todos os aspectos legais e sendo tratadas junto aos órgãos ambientais estadual e federal. O início das obras está previsto para o ano de 2027. O Exército preza pela legalidade e transparência do empreendimento e espera continuar com a implantação da Escola em Pernambuco, comprometido com a escolha feita pela Instituição e consciente da importância do trabalho em parceria com as instâncias estadual e municipal.”

Exército cogita que ESA não seja construída no Recife, dando esperança a Santa Maria e Ponta Grossa

Deputado líder da bancada de Pernambuco diz que está tudo certo com ESA na Grande Recife

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Moradores reclamam de buracos na estrada do Radar: caminhão da Base estragou no local Anterior

Moradores reclamam de buracos na estrada do Radar: caminhão da Base estragou no local

Corsan quer substituir 7 mil hidrômetros: cliente pode se negar a trocar? Próximo

Corsan quer substituir 7 mil hidrômetros: cliente pode se negar a trocar?

Deni Zolin